A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Time for T num flash, com Tiago Saga

Rui DinisRui Dinis

timeforT

Os Time for T estão com novo disco e vários concertos à porta. Vocalista e mentor do projecto, Tiago Saga respondeu à flash interview d’a trompa.

Os Time for T são um projecto multicultural, com músicos de vários cantos da Europa. Como nasceu a ideia e como foi juntar este grupo?
O grupo juntou em Brighton, Inglaterra. Esta cidade atrai milhares de músicos pois tem um vibe boémio e várias universidades com cursos de música e artes em geral – Toda a gente é artista em Brighton!
Fui conhecendo os outros membros Time for T na Universidade, em festas e concertos. A maioria tocava em bandas que eu gostava e depois de alguns anos, quando me senti pronto, pedi-lhes para fazerem parte deste projecto.
Começou um bocado na brincadeira mas pouco a pouco, começou a ser mais sério e tem tido resultados muito importantes e reais para nós.

O novo EP chega e Maio mas o single “Free Hugs” já é conhecido. Para quem não vos conhece, como caracterizariam o novo disco? 
O novo disco e muito ecléctico portanto difícil de caracterizar.
Uma coisa posso afirmar com toda a certeza: estamos todos muito contentes com o resultado final.
É um trabalho que vai do Reggae ao Folk, do Country ao Indie e até hé alguns momentos do que poderá ser apelidado de Músicas do Mundo.
Acho que o EP funciona como uma pequena viagem musical com princípio, meio e fim.
A ‘Free Hugs’ é, de longe, a canção mais Pop que temos no EP. O Pop pode ser assustador mas nós até gostamos de brincar com “ele”.
Em Abril vão andar por Portugal, com concertos no Porto, Coimbra, Lisboa e Lagos. O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo?
Sim, em Abril vamos dar um salto da ilha Inglesa para tocar por terras Lusitanas.
Fizemos a nossa primeira digressão Europeia no verão passado e foi um dos melhores momentos da banda. Acho que as pessoas que vierem ver-nos nos concertos que temos no Porto, Coimbra, Lisboa e Lagos vão encontrar 6 homens com muita pica para tocar e partilhar aquilo que mais amam. Tocar ao vivo é um dos maiores prazeres para nós.
Vamos tocar material novo, o que é sempre mais fresco. Também haverá muitos abraços… [OUVIR]
Time for T_Cartaz
Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.