termómetro

TERMÓMETRO|Janeiro 2009

Por em 2 Fev 2009
Novo ano, novas músicas. Eis algumas das boas novidades de 2009, entretanto já experimentadas:

Os Quais – “Meio Disco” (Amor Fúria) – Sobre o novo disco de Jacinto Lucas Pires e Tomás Cunha Ferreira, disse há dias ter a “qualidade de um disco inteiro; a qualidade de uma fresca pop capaz de nos animar durante todo o ano”. Um “Meio Disco” para ouvir com prazer.

New Max – “Phalasolo” (Edição de Autor) – O compositor, letrista, músico e produtor dos leceiros Expensive Soul, oferece-nos – literalmente – um disco cheio de groove. Uma colecção de 14 canções que são uma homenagem  à música negra. Assim se apresenta; com razão.

Vários Artistas – “Raridades Vol.1” (Infected Records e outras) – A Infected Records, a Zerowork Recs, a Can I Say Records e a Your Poison Records, prepararam-nos uma pequena raridade. “Raridades Vol.1″ é um vinil 7” com temas inéditos de Peste & Sida e Censurados e temas raros de Crise Total e Vómito. É a história dos anos 80.

Pensão Listopad – “Concerto Dentrum” (Merzbau) – Entre o Porto e Wroclaw (Polónia), João Teixeira de Sousa (guitarra e voz), Kamil Radek (bateria, acordeão, voz, djambé, etc.) e Katarzyna Wrona (violoncelo), dão-nos a conhecer os Pensão Listopad, algo entre o erudito e o popular. Algo interessante.

Kids on Holidays – “Kids on Holidays” (Merzbau) – Como do nada ou de tão pouco se consegue fazer música. Sensibilidade. Bonitos sons gizados por David Santos (a.k.a. Noiserv) e Filipa Mateus numa viagem feita à Europa de Leste. Singelamente bela.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.