termómetro

TERMÓMETRO|Julho 2008

Por em 3 Ago 2008
Não foram muitas, no entanto, eis algumas das boas novidades do mês passado, entretanto já experimentadas por aqui:

Ruben Alves – “Súbito” (Mbari) – Belo registo em piano solo sacado por Ruben Alves em dois concertos dados em 2007 no bar do Teatro “A Barraca”, em Lisboa. Excelente.

Projecto Fuga – “01” (Edição de Autor) – Pensado por Pedro Pereira, com vozes de Enjel Eneh, Ana Deus, JP Simões, Teresa Gabriel, Fernanda Takai (Patu Fu), Pedro Bonifrate (Supercordas) e Adolfo Luxúria Canibal, entre outros, o Projecto Fuga traz a língua portuguesa para a ribalta. E bem.

Echidna – “Insidious Awakening” (Rastilho Records) – Depois da interessante maqueta “Tearing the Cloth”, o álbum de estreia “Insidious Awakening” confirma os Echidna com um dos nomes mais interessantes do thrash/death metal nacional.

Nikouala “Nikouala: Japanese Edition” (Bump Foot!) – Não é novo mas compensa; esta é a reedição da discografia completa do projecto de José Arantes e Filipe Miranda, os Nikouala. Tudo numa edição digital da netlabel japonesa Bump Foot.

ocp – “In Shorts” (Edição de Autor) – Marcado por um espírito desassossegado, ocp regressou durante o mês de Julho com um novo registo: “este chama-se “In Shorts” e traz 18 faixas sob o desígnio do ser curto; as múltiplas formas do “short”. É o regresso da sempre bem-vinda electrónica de João Ricardo“. (1)

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. Tiago

    3 Ago 2008

    O blog está giro!!!:) COntinuem assim!!!!

    anedotasemuitomais.blogspot.com

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.