vinil

VINIL|"Lima 5"/"Que me dizes ao concurso?" – Trabalhadores do Comércio

Por em 27 Fev 2007
E para experimentar o novo brinquedo – perceberão melhor se lerem um dos posts que se seguem, eis que sai um single para a mesa do canto. Só mesmo para comemorar.
É o single “Lima 5″/”Que me dizes ao concurso?”, disco de estreia dos históricos Trabalhadores do Comércio. Formados em 1979 por dois elementos dos Arte & Ofício, Sérgio Castro e Álvaro Azevedo, o grupo integrava ainda o pequeno João Luís Médicis, sobrinho de Sérgio Castro, de apenas 7 anos de idade. Um marco…
Este é o single que marca o início de uma frutífera história de roquenerole tripeiro, satírico, com sotaque e tudo – imagem de marca do grupo, aliás. Mais tarde, apareceriam êxitos incontornáveis da música nacional dos anos 80, como “Chamem a Polícia”, o “Taquetinho Ou Lebas No Fucinho” ou mesmo “Os Tigres de Bengala”, tema com que o grupo participou no Festival RTP da Canção de 1986 (sendo um dos 3 finalistas numa edição ganha por Dora com o não menos famoso “Não Sejas Mau para Mim”).
Um single com dois Lado 1 – literalmente…6 minutos e 10 segundos de história, curta, mas história.

capa de Lima 5/Que me dizes ao concurso?
“Lima 5″/”Que me dizes ao concurso?” – Trabalhadores do Comércio (Rádio Produções Europa, 1980)

sítio www.trabalhadoresdocomercio.org

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.