A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


ESPECIAL|Semana “Maldoror” com Adolfo Luxúria Canibal

Rui DinisRui Dinis

NOTA: Ainda não sei bem porquê, mas o Especial ‘Maldoror’ de ontem não aparece em alguns navegadores/computadores/ou qualquer coisa…confirmem por favor (ou utilizem o link anterior).

(CONTINUAÇÃO)


> Ilustração: Isabel Llano

8. Em que medida é que podemos associar Maldoror ao anunciado “fim do rock’n’roll’ na carreira dos Mão Morta? (Davide Pinheiro, jornalista – Diário Digital; DN)
Adolfo Luxúria Canibal: Não há qualquer fim anunciado relacionado com os Mão Morta, seja do rock’n’roll ou de outra coisa qualquer!… A ironia sempre esteve presente nos Mão Morta, e há-de continuar a estar, e de maneira nenhuma somos responsáveis pelas interpretações erróneas dessa ironia e muito menos pelos equívocos originados por essas interpretações. Assim sendo, também não podemos mandar para as costas de “Maldoror” especulações que são meros delírios de quem as profere – ou então podemos, delírio por delírio!…


> Ilustração: Isabel Llano

9. Quando o Adolfo anunciar o fim dos Mão Morta como grupo de rock, isso poderá significar que os Mão Morta irão eventualmente transformar-se – e dada a tendência de alguns dos vossos espectáculos conceptuais – num grupo de… Teatro ou de Performance? (António Pires, Jornalista – Raízes e Antenas)
Adolfo Luxúria Canibal: Os Mão Morta são um grupo de rock e só enquanto grupo de rock fazem teatro ou performance. Sempre assim foi desde o primeiro dia que pisaram um palco e só assim, do nosso ponto de vista, o rock, o teatro ou a performance são disciplinas interessantes para abraçar enquanto colectivo. Se um dia for anunciado o fim dos Mão Morta como grupo de rock esse anúncio só pode significar o fim dos Mão Morta pura e simplesmente.

(CONTINUA)

Tour Maldoror:
03 Mai (20h) – Theatro Circo – Braga

som Mão Morta.

Alternativo
sítio mao-morta.org
sítio www.cobradiscos.org

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.