São as palavras de Nicole Eitner, uma pianista, cantora e compositora alemã a viver em Lisboa. O novo álbum chama-se “I am You” e com Nicole, estão os The Citizens; Miguel Menezes no contrabaixo, Alexandre Frazão na bateria e Viviena Tupikova no violino.

01 – One Hundred Percent – Tema dedicado às mulheres! Fala da incapacidade de uma mulher de conseguir fazer tudo na perfeição. Viciadas em multitasking achamos que tudo tem que ainda estar bem feito…e depois tentamos lidar com a derrota.

02 – Love and Melodies – Ideia romântica de como a música nos lembra de certos momentos e faz com que sintamos da mesmo maneira em momentos diferentes.

03 – Fortune Tango – Como vai ser o futuro quando o sol não conseguir passar mais as nossas nuvens…quem vai ter força para se pronunciar.

04 – Where do the clouds go? – O amor parece que desvanece como as nuvens.

05 – Mind Theatre – Tudo acontece primeiro na nossa mente. Esta música é dedicada a uma pessoa no chat que só com palavras me mudou a química.

06 – Energy Vampires – Fala das pessoas que nos sugam a energia! No bom e no mau sentido.

07 – Witness of Your Life – Inspirado num filme com Richard Gere onde a Susan Sarandon disse que “Everybody needs a witness to your life”, senão não fazia sentido.

08 – To Forgotten Places – História sobre um cavaleiro que leva a sua donzela para um barco (ela cheia de sangue) e empurra-a com muita alegria sem notar que não segurou a corda…

09 – Dinner 41 – não é preciso comentar. Há pessoas que me ligam e dizem que escrevi esta música para ele/ela…

10 – Enjoy the silence – Cover dos Depeche Mode.

11 – The Yellow Fake Brigade – Dedicada a pessoas com sorrisos amarelos que dão palmadinhas nas costas.

12 – I am you Here and now – Algo que sinto quando tudo está em sintonia. Cada vez mais. E é bom.

13 – de Longe o Mar – Escrevi este tema longe de Portugal. Longe do mar e do vento, na Alemanha em pleno verão.

Ouvir Nicole Eitner

capa de I am You
Nicole Eitner and The Citizens – “I am You” (IPlay, 2011).

| POP |
pt-br.facebook.com/nicoleeitnerandthecitizens
palcoprincipal.sapo.pt/nicoleeitner

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.