São fitas de outros tempos. Recordações ou a vã tentativa de recordar…em Ferro, claro, as mais baratinhas…
Datam quase todas de 88, são gravações de alguns espectáculos e marcam a experiência arriscada de ir para os concertos de walkman no ar e…gravar, pois então; o local do crime: sempre o Rock Rendez Vous – sempre. Pois bem, ontem foi dia de recordar algumas dessas saudosas gravações, melhor, tentar recordar, o estado da maioria destas quase não deixou isso mesmo, recordar. Que interessa isso? Vale pela recordação em si. Começou-se com R.I.P. e Amen Sacristy numa eliminatória qualquer do marcante concurso de Música Moderna do RRV – sem grande certeza, admito; continuou-se com Ocaso Épico, num dos múltiplos concerto dados pelo agrupamento naquela casa, este, já a preparar o lançamento do saudado álbum “Muito Obrigado”- grande Farinha; depois, uma das mais interessantes bandas da altura, os K4 Quadrado Azul, banda que voltei a ver num sombrio concerto a meias com os Bastardos do Cardeal; para o fim, a gravação dos Pop Dell’Arte e Mão Morta, concerto dado por ocasião do 2º anivesário da editora Ama Romanta – Santa Maria Gasolina em Teu Ventro também havia, mas infelizmente, desapareceu…
Pequenas recordações, algumas tão agrestes ao ouvido, que chamar-lhes gravações chega a ser abuso, no entanto, serão sempre memórias de um momento, felizes, grandes recordações…mesmo!

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “RECORDAÇÕES|Cassetes de 88”
  1. Ola.
    Tenho tambem muitas gravacoes desses tempos em solo portugues, alias, sou um colecionador desse tipo de coisas.
    Gostava muito de trocar contigo.

    diz qqer coisa
    abraço

Comments are closed.