A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


RECORDAÇÕES|Cassetes de 88

Rui DinisRui Dinis

São fitas de outros tempos. Recordações ou a vã tentativa de recordar…em Ferro, claro, as mais baratinhas…
Datam quase todas de 88, são gravações de alguns espectáculos e marcam a experiência arriscada de ir para os concertos de walkman no ar e…gravar, pois então; o local do crime: sempre o Rock Rendez Vous – sempre. Pois bem, ontem foi dia de recordar algumas dessas saudosas gravações, melhor, tentar recordar, o estado da maioria destas quase não deixou isso mesmo, recordar. Que interessa isso? Vale pela recordação em si. Começou-se com R.I.P. e Amen Sacristy numa eliminatória qualquer do marcante concurso de Música Moderna do RRV – sem grande certeza, admito; continuou-se com Ocaso Épico, num dos múltiplos concerto dados pelo agrupamento naquela casa, este, já a preparar o lançamento do saudado álbum “Muito Obrigado”- grande Farinha; depois, uma das mais interessantes bandas da altura, os K4 Quadrado Azul, banda que voltei a ver num sombrio concerto a meias com os Bastardos do Cardeal; para o fim, a gravação dos Pop Dell’Arte e Mão Morta, concerto dado por ocasião do 2º anivesário da editora Ama Romanta – Santa Maria Gasolina em Teu Ventro também havia, mas infelizmente, desapareceu…
Pequenas recordações, algumas tão agrestes ao ouvido, que chamar-lhes gravações chega a ser abuso, no entanto, serão sempre memórias de um momento, felizes, grandes recordações…mesmo!

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.