concertos

Loops e Interm.Ission em Beja

Por em 13 Jun 2009

Acompanhado pela noite quente de Beja – mas não só, o jantar e serão de ontem foram bem passados na Galeria do Desassossego. No programa, estavam bifes vários e  muita música. Ultrapassada sem dificuldade a missão dos bifes, chegou a hora da armada barcelense.

Loops
Loops ao vivo em Beja
Com um arranque morno, sempre naquele estilo indie rock monocromático, como a própria banda lhe chama, a noite dos Loops acabou por ser compensada com a segunda metade do concerto. No centro desse saudado despertar esteve “Marionette’s Empire”, o tema mais conhecido do trio e primeiro single do novo álbum “Nothing Really Ends” – com ginga. O grupo terminaria a sua actuação com “Transmission” dos Joy Division. Um bom aquecimento pela banda de Carlos Marques (voz e guitarra), Leonel Miranda (baixo) e Filipe Alvarenga (bateria).

Interm.Ission
Interm.Ission ao vivo em Beja
Com os Interm.Ission entrámos em paisagens nitidamente mais policromáticas; mais diversificadas; essencialmente mais melódicas. Com o público agarrado deste o início, José Novo (bateria), Filipe Miranda (guitarra e voz) e João Coutada (baixo), discorreram com segurança sobre o novíssimo “Same Old Fancy Show / 01-05”; “In Your Eyes (song for Lee)”, “Tendency For Sights” e  “Make No Mistake on a Strange Way” fizeram parte da rica ementa.  Uma palavra ainda para o belíssimo final com “Angel n.21”, numa versão bem mais intimista do que a conhecida da bootleg de 2004. Um trio excelentemente liderado por Filipe Miranda.

A noite, essa, continuava quente!

sítio

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.