Featured flash

“A Viagem dos Capitães da Areia a bordo do Apolo 70”, num flash

Por em 16 Fev 2015

capitaesdaareia_apolo70

Os Capitães da Areia têm um novo disco e a trompa quis saber um pouco mais sobre o mesmo. Aqui estão as respostas, num flash:

Como nasceu esta ideia meio louca de contar “A Viagem dos Capitães da Areia a bordo do Apolo 70”?
Se a ideia fosse meio louca, não teria metade da graça. É simplesmente louca. Surgiu durante um jantar em que discutíamos o que poderíamos vir a fazer no segundo disco. O que combinámos foi que esse disco teria de ser exactamente o que nos apetecesse fazer, demorasse o tempo que tivesse de ser. Por sua vez, em Portugal só poderíamos viajar para o cosmos numa nave chamada Apolo 70. O Campo Pequeno seria demasiado ambicioso.

Vocês conseguiram juntar num disco só, nomes com Mel do Monte, José Cid, Capitão Fausto, a actriz Joana Barrios, Tiago Cavaco (aka Tiago Guillul), Samuel Úria, Rui Pregal da Cunha, Toy, Tiago Bettencourt, Bruno Aleixo, Tiago Pereira, Adufeiras de Monsanto, Ana Pires, Adélia Garcia, Moças Nagragadas, Lena d’Água, Miguel Ângelo e Manuel Fúria. Como correu este processo? Alguma curiosidade interessante que possam contar?
Correu com naturalidade. As coisas foram acontecendo à medida que as fomos sonhando. Quando começámos o disco não tínhamos nem um décimo das ideias. Tudo foi acontecendo com alegria. Uma das muitas curiosidades interessantes é que o disco foi feito em cartão de bambu.

O concerto de apresentação do disco está marcado para dia 21 de Fevereiro no Musicbox. O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo? Vão haver surpresas?
Podem esperar um grande número de canções. Podem esperar à porta, se estiverem com vergonha. Podem esperar electricidade em todos os sentidos. A melhor maneira de fazer surpresas é dizer que não há surpresas. Vamos comemorar. [OUVIR]

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. olinda de freitas

    17 Fev 2015

    alegria, diversão e som cativante. mas as letras são um horror. socorro! :-)

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.