Featured olhares

The Autist em “Entangled”

Por em 13 Fev 2015

Com base em Lisboa, os The Autist lançaram no fim de 2014 o seu EP de estreia. Com o título de “Entangled” (Music In My Soul, 2014) e composto por sete faixas, o novo disco de The Austist invoca a cada tema uma certa indefinição e surpresa; invoca também a negritude, o desespero, a tristeza.

Possuidores de um metal moderno, cheio de groove, os The Autist fazem por variar um mínimo, tema após tema, ora por acção das vozes opostas de João Prim e Edna Gutierrez – e Diana Rosa, convidada em dois temas, o monstro e a bela de serviço, ora pelas várias cambiantes melódicas que atravessam o som da banda, assentes em instrumentais geralmente interessantes. Associados ao metal djent, são ainda assim várias as aproximações a outros estilos mais ou menos pesados do heavy metal. A tal indefinição feita surpresa.

O resultado final agrada, ainda que uma produção um pouco mais cuidada, deixe antever de futuro um disco mais interessante ainda. Bom arranque. [OUVIR]

[rwp-review id=”0″]

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.