novidades

“Labirintos” – Carlos Barretto Lokomotiv

Por em 1 Mai 2010

A poucas horas do arranque na Trem Azul Jazz Store da Festa da Ínclita Geração do Jazz Português, promovida pela Clean Feed (22h), deixo-vos hoje a nota de mais uma das excelentes edições previstas por esta editora para o ano de 2010.
O disco chama-se “Labirintos” e marca o regresso aos discos do Carlos Barretto Lokomotiv, trio composto por este contrabaixista e pelos não menos exímios Mário Delgado na guitarra e José Salgueiro na bateria. Sete anos se passaram já sobre o anterior “Lokomotiv” (Clean Feed, 2003), então com François Corneloup como convidado especial:

“(…) Barretto mostra-se no auge das suas capacidades, seja no manejo da sua ferramenta de trabalho como na escrita de temas que aliam a modernidade das formas a um propósito sempre presente: dar os melhores motivos e referências à improvisação (…)
Intensidade e “drive” aliam-se a uma sentida dimensão lírica, numa música que é simultaneamente universal e portuguesa, expandindo o âmbito do jazz sem nunca esquecer a tradição. Tal como afirma o próprio Barretto, com estes parceiros “tudo pode experimentar, sem limites, criando um som único de grande coesão e beleza, alicerçado na cumplicidade e na abertura de espírito”. As várias direcções tomadas ao longo dos temas e as múltiplas influências que vão despontando explicam o título escolhido para o CD – ouvir os Lokomotiv é como percorrer um labirinto.
” (nota de imprensa)

Excelente!

Ouvir Carlos Barretto

capa de Labirintos
“Labirintos” – Carlos Barretto Lokomotiv (Clean Feed, 2010)

género: jazz
www.carlosbarrettoonline.com
www.cleanfeed-records.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.