novidades

MU – “Folhas que Ardem”

Por em 9 Jun 2012

Com as nossas mãos
Plantámos esta árvore,
Caíram folhas,
Folhas que voaram
Para a tua mão!” (1)

Os portuenses MU têm novo disco. Depois de “Mundanças” (2005) e “Casa Nostra” (2008), os MU estão de regresso aos discos com “Folhas que Ardem”, um novo elogio às músicas deste nosso mundo.

Os MU iniciaram o seu percurso musical em 2003. Em busca de fusão e de experimentação no seio da música tradicional, muitos foram, e continuam a ser, os estilos que caracterizam esta banda portuguesa. Os seus membros dedicam-se aos mais variados instrumentos provenientes dos quatro cantos do mundo, o que permite a este projecto viajar por distintas culturas e sonoridades tradicionais e de fusão. A junção de instrumentos oriundos da Índia, Suécia, Egipto, Brasil, Marrocos, Austrália, entre outros, permitiu aos MU descobrir na música uma viagem por mundos perdidos e resgatá-los até à actualidade.
Entre danças esvoaçantes, vozes femininas e instrumentos variados, os MU criam ao vivo um momento de alegria contagiante. Nos seus espectáculos, a energia viaja no ar, e invade os corpos impelindo-os a dançar num mundo sem limites (…)” (1)

São 11 novas faixas e uma intro as que nos são oferecidas pelo grupo de Helena Madeira (voz, shagats e dança), Hugo Osga (bulbul tarang, didgeridoo, percussões e berimbau), Nuno Encarnação (congas, riq, derbouka e percussão), Dulce Cruz (acordeão e dança), Sandra Martins (violoncelo e clarinete) e Ferrer Leandro (guitarra). Excelente regresso.

capa de folhas que ardem

MU – “Folhas que Ardem” (Ed. Autor, 2012) | WORLD MUSIC | Ouvir MU
mu.com.sapo.pt
www.facebook.com/mu.folk

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.