Featured novidades olhares

O terceiro e último capítulo de “T(h)ree”

Por em 5 Dez 2014

three3

Em mais um titânico trabalho de produção a cargo de David Valentim, está aí o terceiro e último volume da trilogia “T(h)ree“. Reza assim, numa missiva que nos chegou através do obreiro desta enorme obra:

“A viagem chega ao fim.

Depois de 6 anos a criar encontros entre a música portuguesa e a asiática, eis que chega o terceiro e último volume da trilogia T(h)ree.

T(h)ree vol. 3 – From Portugal to Japan and South Korea apresenta-nos três viagens musicais únicas, três caminhos que se dividem em três discos, que nos levam a lugares onde o sonho e o pesadelo se fundem, como bandas sonoras de um filme de Lynch ou Jodorovsky, com interlúdios de Kim Ki Duk e Takeshi Kitano.

O conceito  foi simples dentro da sua complexidade: cada músico teve de continuar o trabalho do seu antecessor pegando no exacto ponto em que este o deixou.

Depois de três anos de produção, o resultado de tal experiência vê agora a luz do dia, e a música incatalogável que se ouve é tão desconcertante como aliciante.

Em T(h)ree vol. 3, podemos encontrar composições originais dos portugueses Mão Morta, Filho da Mãe, Moullinex, Best Youth, Telectu, Guta Naki, Capitães da Areia, Black Bombaim, Bizarra Locomotiva, Noiserv e mais de 50 outros projectos musicais dos três territórios.  O pop e o rock, fundem-se com a música experimental e electrónica, o industrial e o metal, com o hip hop e a música tradicional.

Tudo num dos álbuns mais epicamente experimentais e singulares da música portuguesa e, porque não escrevê-lo, mundial.

Imprevisível e incomparável, T(h)ree vol. 3 é um álbum de urgente descoberta, que tem no dia 17 de Dezembro de 2014 a sua data de lançamento.”

Brutal!

Ver e Ouvir: Ultra3Q + PZ | Best Youth + Moullinex | Guta Naki

three3_live

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.