A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


noiserv sobre “Almost Visible Orchestra”, faixa a faixa

Rui DinisRui Dinis

av_noiserv

Chama-se “Almost Visible Orchestra” e é o novo álbum de noiserv. Eis o olhar de David Santos, ele mesmo:

1 – This is maybe the place where trains are going to sleep at night
Com esta música quis fazer um paralelismo estre a vida das pessoas e o que será a vida de um comboio sempre guiado por alguém e nunca podendo sair dos carris que outros um dia definiram, é importante que às vezes possamos deixar estas rotinas e mudarmos de rota.

2 – Today is the same as yesterday, but yesterday is not today
Primeiro single destes disco, é uma música que fala da importância dos pequenos pormenores na nossa vida, e que mesmo quando tudo parece monotono ou aborrecido, há sempre uma pequena coisa que está a mudar, só temos de encontrá-la para sermos mais felizes.

3 – It’s easy to be a marathoner even if you are a carpenter
Esta é a única música do disco em que a motivação ou inspiração para a fazer não surgiu de uma vivência minha mas sim da história veridica de Francisco Lázaro. Lázaro tinha um sonho e lutou por ele independentemente das consequência negativas para ele próprio. A música aborda essa temática: se lutar pelos nossos sonhos deverá ou não ter limites.

4 – I’m not afraid of what i can’t do
A temática desta música é o facto de que não devemos ter medo de parar e assumir que não estamos a conseguir fazer algo, isso não deve ser visto como uma derrota, pois se tivermos tentado o nosso melhor será sempre uma vitória.

5 – 47 seconds are enough if you only have one thing to do
Esta é a música que deu origem a este disco, é a mais antiga de todas e sempre teve apenas este tempo. Com ela quis reforçar a ideia que 47 segundos são suficientes para decidirmos fazer algo, neste caso este disco.

6 – Life is a bit like a fried egg, once perfect everyone wants to destroy it
Com esta música quis fazer uma pequena analogia para a nossa vida, onde parece que muitas vezes temos que destruir o que conquistámos pela necessidade de recomeçar de novo.

7 – I will try to stop thinking a way to stop thinking
Por vezes queremos forçar-nos a deixar de pensar, e não percebemos que só deixaremos de o fazer quando deixarmos de pensar nisso, esta ideia é transversal a vários assuntos da nossa vida, e foi isso que quis deixar retratado nesta música.

8 – It’s useless to think about something bad, without something good to compare
Com está música quis retratar a importância de conseguirmos relativizar e aceitar as coisa menos boas da nossa vida, até aquelas mais tristes. E apercebermo-nos que se calhar os maus momentos fazem sentido para percebermos que há outros que são bons.

9 – I was trying to sleep when everyone woke up
É a unica música do disco em que não estou sozinho e que tenho algumas pessoas a cantá-la comigo [Rita RedShoes, Luisa Sobral, Francisca Cortesão, Luis Nunes, Afonso Cabral, Salvador menezes e Esperi], esta ideia surgiu do facto desta música falar da importância das pessoas nas nossas vidas e por esse motivo era importante que não o fizesse sozinho, mas sim acompanhado.

10 – Don’t say hi if you don’t have time for a nice goodbye
É a música que fecha o disco, e talvez uma das minha preferidas, aborda a temática dos verdadeiros amigos, aqueles que ficam para sempre, e que embora afastados às vezes quando os reencontramos parece que sempre lá estiveram, são aqueles que nos ajudam e que em qualquer mudança das nossas vidas gostamos que estejam presentes.[POP | OUVIR]

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.