Featured olhares

Urban War e “Reborn”

Por em 23 Mar 2013

Ainda a acordar do nocaute…

Longa parece ter sido a espera pelo álbum de estreia dos Urban War. Uma espera absolutamente compensada por “Reborn” (Raising Legends Records, 2012), o incrível primeiro álbum do quarteto portuense. Depois do EP “Who’s Watching You?”, datado de 2008, os Urban War lançaram-se numa vigorosa tarefa, terminada apenas em meados de 2012. Terminada e porque há coisas que precisam de ser ditas assim, com frontalidade, diga-se: “Reborn” é um disco enormíssimo.

Com um groove indomável, peso e melodia vivem quase sempre numa estreita e incandescente relação, mostrando-nos uns Urban War mais do que há vontade nos mais variados registos metal. Com uma componente instrumental imponente, de qualidade técnica inquestionável, “Reborn” é igualmente marcado por um trabalho de vozes absolutamente intratável. Quer em registos limpos, quer em registos mais sujos, gritados, guturais, é invejável a segurança vocal demonstrada. “Reborn” é um disco poderoso marcado por uma energia variada e inesgotável. O início com “Reborn”, tema que dá título ao disco, já diz quase tudo. Daí para a frente é sempre a subir; sempre a rasgar.

Amantes do metal, os mais distraídos, atentai pois a Urban War. Obrigatório. {METAL | OUVIR}

reborn

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.