A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Venial Sin em “Sphere of Morality”

Rui DinisRui Dinis

Arriscado, o caminho trilhado pelos Venial Sin, mas compensador…

A estreia dos Venial Sin com o EP “Spheres Of Morality” (Infektion Records, 2012) é também uma espécie de montra de toda a capacidade criativa e técnica do colectivo de Vila Real. Propositadamente ou não, nunca é claro o rumo seguido pelos Venial Sin. Do death ao black metal, com picos progressivos aqui, outros mais doom ali, melódicos, atmosféricos ou verdadeiramente pesados, os Venial Sin arriscaram-se a experimentar várias soluções. Mesmo com esta bipolaridade à mistura, o resultado final acaba por ser interessante, mostrando-nos um grupo com fortes influências escandinavas, mas também com uma enorme vontade e capacidade para seguir noutros sentidos. É parte do mistério: Para onde vão os Venial Sin?

Sem primarem a todo o momento pela inovação, é ainda assim arrojado o caminho trilhado pelos Venial Sin em “Spheres Of Morality”, um disco gravado nos Lost & Blind Studios, com mistura e masterização de Guilhermino Martins. Peso e melodia cheio de sentido. {METAL | OUVIR}

venialsin

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.