COMPARTILHE

agitagueda14

[NOTA DE IMPRENSA]

Vem aí a 9ª edição do AgitÁgueda! De 5 a 27 de Julho, o evento oferece 23 dias de intensa programação cultural de qualidade, com muitos espectáculos, animação de rua, DJ’s, performances, tasquinhas, o espaço Agitakids e o já célebre projeto “The Umbrella Sky”, uma instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos que flutuam pelas ruas da cidade. A entrada é gratuita!
Entre os nomes confirmados no cartaz estão alguns dos melhores projectos nacionais e da world music. Conheça o cartaz completo:

5 de Julho – Ala dos Namorados + convidado Jorge Palma
6 de Julho – Luis Portugal (Já Fumega) e Orquestra 12 de Abril
10 de Julho – Fanfare Ciocarlia ( Roménia )
11 de Julho – Inner Circle
12 de Julho – Os Azeitonas
16 de Julho – Mundo Cão
17 de Julho – Skatalites (Jamaica)
18 de Julho – Rui Veloso + Big Band
19 de Julho – GNR + convidada Isabel Silvestre
23 de Julho – Marta Ren
24 de Julho – Medhi Nassouli (Marrocos)
25 de Julho – D8 e Dengaz
26 de Julho – Ritchie Campbell
27 de Julho – Nelson Freitas

Para além dos espectáculos, onde estarão presentes também projectos locais, o AgitÁgueda inclui uma Área AgitaKids, destinada aos mais jovens, e ainda performances, animações de rua, palco com DJ’s e tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho: rojões, moelas, leitão assado, cabrito, coelho grelhado são alguns dos pratos apresentados para os visitantes degustarem. Nos doces, as famosas natas do céu, os pastéis de Águeda e a tarte de Águeda são algumas das doçarias que se podem provar.

Um dos pontos altos do evento, que alia a cultura à diversão noturna, é a instalação artística “The Umbrella Sky“, que dá cor às ruas da baixa de Águeda, que se enchem de milhares de chapéus-de-chuva coloridos, atraindo turistas de todo o mundo. Este conjunto é completado com outro projecto de arte urbana em que bancos de jardim, escadarias, colunas, entre outros, são pintados com variações cromáticas apelativas. Existe um roteiro da cidade dedicado a estas instalações. Estas imagens de arte urbana têm corrido o mundo, identificadas em jornais, televisão, blogs, sites, redes sociais a nível nacional e internacional.

O rio Águeda, o renovado Largo 1º Maio e a tenda gigante onde decorrem os espectáculos são o palco privilegiado para todo o acontecimento onde a música, a cultura, a gastronomia e comércio local se juntam num acontecimento único. A entrada é livre!

[SÍTIO]

DEIXE UMA RESPOSTA