eventos

SeixalJazz 2009

Por em 16 Out 2009

Na prática, começa hoje, com a brasileira Adriana Miki, prolongando-se até 7 de Novembro. É a 10ª edição do SeixalJazz 2009.

O Festival Internacional SeixalJazz regressa ao Auditório Municipal e aos Antigos Refeitórios da Mundet entre 21 de Outubro e 7 de Novembro, para apresentar alguns nomes ilustres da cena jazzística mundial e divulgar figuras emergentes do panorama nacional e internacional.
No ano em que se assinala a 10.ª edição do Festival, estão de volta ao Auditório Municipal alguns artistas já conhecidos do público do SeixalJazz. É o caso de Joe Lovano, um dos mais importantes vultos da actualidade no saxofone tenor. O americano sobe ao palco com o quinteto Us Five, no dia 21 de Outubro, dez anos depois do concerto de Grand Slam no mesmo local.
Kenny Werner e a Mingus Big Band também já participaram no Festival e este ano estão de volta para repetir o sucesso das suas actuações. Kenny Werner, uma verdadeira força da natureza no piano, apresenta-se no dia 22 de Outubro com o seu quarteto e, no dia seguinte, a Mingus Big Band promete agitar o principal palco do SeixalJazz 2009
.” (nota de imprensa)

No que à armada lusa diz respeito, estão agendados concertos com Zé Eduardo Unit, Júlio Resende Quarteto, Paula Sousa Quarteto e Carlos Barretto (em duo e em trio), entre outros.

Ver Programa

capa de Two Birds Blessing

www.cm-seixal.pt/seixaljazz/2009

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.