eventos

Carlão, Capicua e Frankie Chavez, cabeças de cartaz do Vila 2015

Por em 5 Jun 2015

VILA15

O sol no céu começa a raiar e os festivais da terra começam a brotar – é quase poético! Este chama-se Vila e vai passar-se em Lousada. Ora aqui está a nota de imprensa:

“Agendado para os dias 26 e 27 de Junho, no complexo desportivo de Lousada, o “Vila – Festival da Juventude de Lousada 2015” terá a sua estreia absoluta na programação cultural de um dos concelhos mais jovens do país, enquadrado num formato renovado, atual e ambicioso.

Durante mais de duas semanas, a organização foi revelando faseadamente o alinhamento musical da sua primeira edição, chegado então o momento de anunciar os últimos dois nomes que encerram o cartaz. A nova sensação do hip hop português, Capicua, e o vocalista/letrista ex-Da Weasel, Carlão, são as figuras de proa que encabeçam, respetivamente, o primeiro e o segundo dia.

A Capicua juntam-se, desta forma, os já confirmados Frankie Chavez, The Glockenwise, Trikk, Steve Parker e Terzi na sexta-feira, dia 26. Quanto a Carlão, irá dividir palco com os restantes protagonistas Salto, Octa Push, Lewis Fautzi e Backbone no sábado, dia 27.

O passe geral do festival terá a módica quantia de quinze (15) euros, enquanto o bilhete diário terá o custo de nove (9) euros. (Os bilhetes gerais já estão disponíveis, nos pontos de venda a consultar no nosso site oficial.) Assumido como uma vitrina para o que de melhor se faz em Portugal, o novíssimo festival de Verão visa conciliar a excelência e pluralidade entre os vários talentos da música de dança e do pop/rock/rap, ocupando um conceito em falta na região do Vale do Sousa.

Para este efeito, foram recrutadas as curadorias musicais da produtora, Covilhete na Mão, e da promotora, Bandit, ambas de Vila Real, para se associarem à sua produção. No que toca ao aspeto visual, foi estabelecida uma parceria com a agência de imagem portuense IDIOT, para a decoração do recinto. No decorrer do evento, os artistas GODMESS, Sem e a Chei Krew realizarão pinturas em murais, em modo street art ao vivo. Já as instalações artísticas ficarão a cargo do arquiteto Frederico Roeber e da designer Maria Pedras.

O “Vila – Festival da Juventude de Lousada” é organizado pela associação sem fins lucrativos “Légua Frenética”, em colaboração com a Câmara Municipal de Lousada. No nosso Site Oficial e no Facebook, podem encontrar mais informação entre as atividades já realizadas, os apelos à comunidade local bem como todo o nosso material promocional.” (nota de imprensa]

Sexta feira, dia 26
Capicua;
Frankie Chavez;
The Glockenwise;
Steve Parker;
Trikk;
Terzi;

Sábado, dia 27
Carlão;
Salto;
Octa Push;
Lewis Fautzi;
Backbone.

[SÍTIO | FACEBOOK]

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.