termómetro

TERMÓMETRO|Setembro 2008

Por em 5 Out 2008
Num mês em que se editaram também os novos discos de X-Wife, Buraka Som Sistema, Mafalda Arnauth, Skalibans, Dupla Consciência, Luiz e a Lata, Black Company e André Matos,  entre outros, eis mais algumas das boas novidades do mês de Setembro, entretanto já experimentadas:

peixe : avião – “40.02” (Rastilho Records) – Era o disco que se esperava, “10 dez temas para desfrutar com aquele prazer. O prazer das coisas doces; qual doçura indie-pop em português“. Importante.

Rose Blanket – “Our Early Balloons” (Edição de Autor) – Miguel Dias oferece-nos um disco absolutamente sensacional. Um disco íntimo, feito de luz, feito de experiências com um enorme bom gosto.

The Act-Ups – “The Act-Ups Play the Old Psychedelic Sounds of Today” (Hey, Pachuco! Recs) – É e será sempre um motivo de comemoração, cada sopro de vida do garage-rock barreirense. Os The Act-Ups estão de volta, iguais a sim mesmos.

Motown Junkie – “Self Hypnosis” (Phonotaticts) – Basta repetir o que se disse por aqui há dias, Motown Junkie “vai cimentando uma posição de charneira no domínio desta arte de corte e costura dos sons. Cada vez mais arrojado, nas escolhas e no método, “Self Hypnosis” é a imagem de uma perfeição crescente, a imagem de um processo de sampling de fino recorte“.

Jackpooote – “Jackpooote” (XS-Records) – É uma das últimas pequenas loucuras lançadas pela netlabel XS-Records, Jackpooote, um colectivo livre “onde voz, bateria, guitarra, teclas, melódica, flauta, darbuka, djambê, electrónica, sintetizador, contrabaixo, trompa, tuba, didgeridoo, viola de arco e percussão variada – pelo menos, experimentam novas sonoridades, pisam novas fronteiras“.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.